quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rubem Alves do universo à jabuticaba



Gosto de ponto e vírgula e de jabuticaba. Me dei ontem de presente o mais novo Livro do Rubem Alves, que se chama: Rubem Alves do universo à jabuticaba. Outra coisa que gosto muito de usar é crase, mesmo que não esteja certo, eu a coloco, pra depois tirar, será teimosia?

Portanto o título do livro me chamou a atenção de tal maneira, que estando na FNAC, eu só vi o livro dele postado na prateleira, a me esperar... derradeiro!

Rubem Alves, no começo me chamou a atenção pelo M do final do nome, achei exótico, diferente e pensei, vou ler sobre esse cara, então achei o site dele, e a primeira crônica que li foi sobre cozinhar, que é uma ‘terapia’ que vez ou outra eu gosto, cozinhar a luz da lua, cozinhar pra quem se ama, inclusive cozinhar pra mim mesma, quando solitária, mas não sozinha, então separo tomates frescos, ervas de minha horta, espaguete al dente e ali está meu espaguete quentíssimo servido pra mim, arrumadinho, e muito parmesão ralado e com um vinho do porto pra ser chique, mas pura mentira, porque faço uso do refrigerante escuro e bem gelado com gelo e sem limão...

Enfim, voltando ao Rubem Alves, gosto de ler o que ele escreve, pra mim é de fácil digestão, de assimilação perfeita, é como se as palavras dele dançassem no meu ventre nascido do meu macio colo e do mole coração que tenho.

É um amor de longe, não o conheço pessoalmente, mas o que quero o que me falta é vê-lo e pedir um autógrafo...

Diz Rubem Alves que temos desejo do que não temos então meu desejo ao universo é que ouçam e atendam meu pedido, quero conhecer o Rubem Alves, e se for à época das jabuticabas, sentar ao lado dele, quem sabe na sombra de ipês amarelos saboreando jabuticabas numa vasilha vermelha...

TEXTO E IMAGEM: by Solange Mazzeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário