sábado, 20 de novembro de 2010

O que ando sentindo, ando dizendo



Me levantei, acordando mais tarde que de costume, filhota não estava em casa, tinha ido dormir na casa de uma amiga. Cada dia mais me acostumo com essa “ausência”, e quando acordei hoje, pensei “Não é a toa que o povo do USA, ‘tiram’ a filharada de casa aos 18 anos, quem não sai, é considerado ‘debilóide’, até pessoas consideradas ‘especiais’ saem de casa, quando podem arcar com uma vida longe dos pais. Tempos atrás vi um documentário de um casal com síndrome de Down conquistando essa ventura de serem um casal como qualquer outro, confesso que me emocionei pacas, a mulher do casal com a síndrome era mais ‘espertinha’ que o cara, e então cabia a ela, manejar mais a vidinha deles.

Achei bonito isso, depois ela queria engravidar e as famílias ficaram em polvorosa, mas ela foi adiante, a criança nasceu saudável e sem a síndrome. Eu exultei, não só pela saúde do bebê, mas pela garra dessa menina.

Aí me deparo com tanta fragilidade, com tanto medo e ócio que por vezes sentimos em relação a nossa vidinha né!

Não quero aqui me dar sermão e muito menos servir de sermão pra ninguém, mas é de se pensar nos ‘algos’ que não fiz, e nos ‘algos’ que ando fazendo.

Uma das coisas que faço com mais frequencia é dizer o que sinto, sabe?
É eu ando dizendo mesmo, caso a pessoa, ou as pessoas andem me estranhando, o problema deixa de ser meu e se torna dela [s].

É isso, hoje é assim que ando sentindo, e vou ali curtir o sol que tá me convidando a sorrir.


TEXTO: Solange Mazzeto
DESCONHEÇO A AUTORIA DA IMAGEM

2 comentários:

  1. "Uma das coisas que faço com mais frequencia é dizer o que sinto, sabe?
    É eu ando dizendo mesmo, caso a pessoa, ou as pessoas andem me estranhando, o problema deixa de ser meu e se torna dela[s"
    Taí uma coisa que to aprendendo contigo, um dia eu chego lá, hehehe, minha mestra Solzinha, sabe pq te chamo de solzinha, pq no seu sorriso brilha sempre um solzinho, heheh
    Bjjjjjjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah... minha lindinha! Querida vc viu! Brigada por encher meu coração de alegria e inundar meus olhos de euforia [com uma gotinha de sal] hehehe, me fez chorar um tequinho com tanto carinho.

    Tem coisas Paulinha que aprendi na dor, se eu conseguir através do meu exemplo que vc [ou alguém, quem quer que seja] aprenda sorrindo, já me dou por satisfeita de ter vivido aqui nessa Terra.

    um bjo enorme nesse pé gessado [afff q chulé mulher, kkk]

    ResponderExcluir