sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PS: Eu o amei, eu o amarei e eu o amo.





Um dia eu pensei que sentiria saudade, mas você estava ali comigo, recolhendo instantes, querendo uma neta, e quando engravidei foi uma festa bem nossa, éramos festeiros por natureza, riamos tanto, minha barriga foi crescendo, a sua neta se desenvolvendo, e nós ali na quase certeza de ser a tão sonhada menininha, queríamos a surpresa e não a ‘ansiedade’ do ultra-som.

E no dia 28 de setembro, na primavera, chegou a tão esperada netinha sua. Você sorria tanto ao vê-la, suas covinhas se abriam de par em par.
Você acompanhou tudo, os enjôos, as decepções, o meu medo diante de tudo, você me dava segurança e colo, era tão bom quando eu queria doce sírio e você corria buscar, e depois cortava pequenos pedaços de cana pra que eu pudesse chupar, e ainda descascava pinhões pra eu comer, e corria na padaria toda vez que eu dizia estar indo até a sua casa, e comprava o pão doce que eu gostava...

Eu por minha vez, fazia sua gelatina diet com pequeninos pedaços de maçã, e quando você dizia que estava vindo, eu cronometrava a hora para que quando você batesse na porta, o pão estivesse saindo do forno, e a mesa já estava posta, com minha porcelana cor-de-rosa.

Era um tempo onde o mal parecia não existir, onde a ternura nossa, era tão palpável e tão real, que eu imaginava que sempre seria assim.
Mas, quando a nossa pequena princesinha, tinha 6 meses, você resolveu 'partir', deixando um vazio tão profundo em minha alma, que minha asa ficou balançando ao léu...

Mas, eu creio que você está sempre pertinho, acompanhando o desenvolvimento de sua neta, e sorrindo para nós através das nuvens. Quando pequena, ela dizia, o vovô "Zael" tá ali, sorrindo pra mim mamãe, e apontava o dedinho em direção ao céu!

O mundo é mágico, ainda creio nisso, e o amor é eterno, e o que poderia nos separar não existe, pois somos todos um. Mas a falta do abraço, por vezes ainda perdura, e queria dizer a quem está lendo isso, que abracem e beijem aquela pessoa que está com você agora, porque um dia pode ser tarde demais...

Esse cara aí descrito, foi meu sogro, foi meu amigo e foi um dos homens mais íntegros que tive o prazer de ter na minha vida.

A você querido Izael, te deixo um PS: Eu o amo!


Solange Mazzeto

2 comentários:

  1. Solange querida amiga, aqui só cabe uma palavra: lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, tava com falta de vc! Lindo né... verdade mesmo querida! Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir