terça-feira, 15 de junho de 2010

Testosterona e bola

Parecia final de campeonato. Fui almoçar no shopping, e pasme tudo parado, Sampa parou. Na loja de botas, os homens loucos, olhar vazio, ou melhor, na ‘bola’. O vendedor me disse todo sorridente:

----Vamos assistir o jogo na tela do cinema, em terceira dimensão.

Nossa! eu exclamei!

E ele:

---- Se a senhora quiser, pode ver também, não é só pra nós...

Fiquei imaginando, uma bola em 3D vindo na minha direção, e também os bumbuns dos jogadores, pernas encavaladas, o suor escorrendo e tudo isso em 3 D, não curti a visão, repudiei, e me concentrei nas botas que eu estava escolhendo pra comprar.

Fiquei indecisa entre uma com costura na lateral que dava uma elegância sutil, e outra bota com uma fivela não dourada, porque agora é um tal de ter só fivela dourada nas botas, que argh... Optei pela que não tinha nada dourado, só mesmo o marrom café.

Café, hum... Nesse frio que anda fazendo, é bom não é! Só que não tomo café, prefiro chá.

Na volta pra casa, o congestionamento reinante, apavorante, eu a pé, as pessoas meio que doidas nos carros, achei um horror isso hoje, será que o povo precisa tanto assim de ‘parar o tempo’ e se empolgar tanto pra ver uma partida de futebol?
Que será do Brasil daqui a 4 anos? Quando a Copa ‘vier’ pra cá?

Bom, melhor eu não pensar, o futuro pode ser uma miragem...

O hoje foi assim pra alguns, pra mim foi dia de trabalhar, de fazer compras, de olhar nos olhos da minha cachorra e ver que ela ama uma bolinha também, aliás, ela é louca por bola... Pois bem, é isso as pessoas são loucas por uma pelada, são loucos por bolas, senti isso no ar, bola e testosterona jogada no ar, driblando talvez as dores do cotidiano, é isso aí, querendo ou não, curtindo ou não, é Copa, é Brasil jogando, e querendo um Hexa. Pois bem que vença o melhor, não é assim?!


Solange Mazzeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário